Notícias

Sesc Petrolina oferece programação virtual durante o mês de junho

Atividades culturais contam com podcasts, exibição de documentários e performances

Foto: Reprodução

Durante o mês de junho o Sesc Petrolina vai oferecer uma série de atividades culturais virtuais, com exibição de documentários, podcasts e performances.  As transmissões acontecem gratuitamente por meio das redes sociais do Sesc Pernambuco e outras plataformas digitais.

No dia 2 de junho, às 18h, o público poderá conferir a exibição de mini documentários  sobre o Circuito Sesc de Formação Audiovisual e a Mostra Sesc de Cinema 2019, realizado no Sesc Petrolina. As produções, que serão exibidas no canal do Sesc Pernambuco no Youtube, mostram um pouco de como esses projetos aconteceram e contribuíram para a linguagem de cinema na região.

Na quinta-feira (3/6), será lançado às 9h o episódio 09 do podcast “Mídias à Margem”, no canal do Sesc Pernambuco no Spotfy. Neste episódio do podcast produzido pelo mídia jovem, o tema abordado será o trabalho que é desenvolvido pelo Sesc Pernambuco através do Banco de Alimentos da unidade do Sesc Petrolina.

Para entender melhor a produção de podcasts no interior, no dia 8 de junho, a partir das 19h, acontecerá no Canal do Sesc no Youtube, a live “Diálogos Emergentes: A Produção de Podcast Independente no Interior do Estado”, com Deixe de Pantim. A mediação será de Iasmin Monteiro, integrante do Núcleo Audiovisual Sesc Petrolina.

No dia 9, às 18h, a programação também será no canal do Sesc Pernambuco no Youtube, com a exibição de vídeos performances “Narrativas Imaginadas para Futuros Possíveis”. A produção conta com performances de artistas de Petrolina que exploram as possibilidades de diálogo entre o corpo e o vídeo.

As atividades terão continuidade no dia 10, às 9h, com o lançamento do podcast “Vale 1 Conto”, no  Spotify do Sesc Pernambuco. Este é o volume 1 do podcast de ficção produzido pelo Mídia Jovem que explora as possibilidades de construção artística através do som.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

 

Serviço – Programação Cultural

De 2 a 10 de junho

Local: plataformas digitais

Informações: (87) 3866-7454