Cultura

Fórum Popular de Cultura realiza live sobre como as/os trabalhadoras/es da cultura poderão receber os recursos da lei Aldir Blanc

Para acompanhar, basta acessar o canal do Youtube do Fórum Popular de Cultura de Petrolina. A live acontecerá nesta quinta-feira, 29/10, às 19h.

Foto: Divulgação

O Fórum Popular de Cultura de Petrolina – FPCP é uma organização política autônoma de trabalhadores/as da cultura de várias linguagens artísticas e que tem buscado o fortalecimento da classe cultural do município visando o planejamento e execução de ações para promoção, valorização e democratização de acesso á informações sobre políticas públicas de cultura.

Desde agosto o FPCP tem feito ciclos de Lives pelo seu canal no YouTube. A primeira conversa debateu sobre o Auxílio Emergencial da Cultura e foi transmitida dia 31/08 com a participação do Governo do Estado de Pernambuco na pessoa de Tarciana Portella, Assessora de Cooperação e Redes Culturais – Secult PE; e do Conselho Estadual de Políticas Culturais – CEPC PE na pessoa de Williams Santana.

A segunda Live contou com a participação da Gestão Cultural do Município  de Petrolina, que foi realizada dia 24/09, tendo como representantes o Secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, o Diretor de Cultura, Marcone Melo, e o Agente Cultural – Servidor Público Efetivo, Sérgio de Sá, onde trouxeram informações sobre a operacionalização da lei de emergência cultural na cidade.

Na terceira Live, que aconteceu dia 20/10, estiveram presentes Jailson Lima (Gerente Interino do Sesc Petrolina), André Vitor Brandão (Supervisor de Cultura do Sesc Petrolina) e Ariane Samila Rosa (Professora de Artes – Literatura do Sesc Petrolina), informando sobre o acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Serviço Social do Comércio – Sesc no município.

Dando continuidade a esse ciclo de conversas e espaço de debate, a quarta live será realizada na próxima quinta-feira, dia 29/10, com integrantes do FPCP falando sobre como as/os trabalhadoras/es da cultura poderão receber os recursos da lei Aldir Blanc, além de serem debatidos alguns pontos principais sobre os editais municipais, possibilidades de execução de projetos e a importância do cadastro na plataforma do Mapa Cultural. O encontro será mediado por Camila Rodrigues (atriz, editora de vídeos e produtora cultural) e terá como convidado Chico Egídio (produtor cultural, fotógrafo e cineasta).

Para os/as trabalhadore/as da cultura que tiverem dúvidas sobre como acessar os recursos da lei, estes poderão acompanhar a conversa ao vivo e fazer suas perguntas, pois esse momento será justamente para que a classe cultural, artistas, técnicos/as e produtores culturais possam juntes ampliar o espaço de debate e acesso aos recursos da lei.

Será um espaço de diálogo, escuta e interação entre a classe de trabalhadores/as da cultura.

Para acompanhar, basta acessar o canal do Youtube do Fórum Popular de Cultura de Petrolina. A live acontecerá amanhã (quinta-feira, 29/10) às 19h.

Siga o Fórum Popular de Cultura nas redes sociais!

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWhoSZjG2LasT0VE8icwXMA

 Instagram: https://www.instagram.com/forumpopulardecultura/?hl=pt-br

 Facebook: https://www.facebook.com/forumpopulardeculturapetrolina/

Quer se cadastrar no Fórum Popular de Cultura?

Acesse:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdY9zvp5p-JK1N8QXBbEm1C4I9wTZfc6CCyOyIwC_N_r0Fx1Q/viewform

 

 GT de Comunicação do Fórum Popular de Cultura de Petrolina