Notícias

Um momento para álbum de família

Passagem da tocha já se despediu de Petrolina, mas ficou na memória das pessoas

IMG-20160527-WA0029A tocha é um dos principais símbolos do maior evento poliesportivo do planeta e o seu revezamento pelo país sede é uma tradição que fica marcada na memória de quem participa. Antes dos jogos, há o seu revezamento, quando, de mão em mão, o povo vai celebrando as Olimpíadas. Além dos atletas brasileiros, a Rio 2016, tem levado outras histórias para as ruas, como uma senhora que é empresária, um homem do mesmo ramo e outro que é bancário. Esses três correram em Petrolina e o que eles têm de diferencial entre os milhares de participantes nacionais, é que formam uma família, sertaneja e banhada pelo rio.

A família se inscreveu no site de um dos patrocinadores do evento, onde contaram suas histórias. Após aguardar ansiosos pelo resultado, recebram um email confirmando a participação de três parentes, por onde também souberam que iam correr juntos nessa que foi a primeira cerimônia em solo pernambucano. “Foi excelente! Ficamos na expectativa torcendo para que fossemos selecionados e tudo deu certo, graças a Deus”, comenta a mãe Edneide Carvalho.

A matriarca Dona Edineide foi quem iniciou no revesamento, na Avenida da Integração e seguiu por 200 mts, até  passar a tocha para o filho Robert Tadeu Carvalho, próximo ao Parque Municipal Josepha Coelho. O empresário seguiu mais 200 mts, até chegar onde seu irmão Reiler Carvalho lhe aguardava, concluindo o trecho que IMG-20160527-WA0041foi designado para a sua família levar a diante o fogo olímpico. O trajeto também foi acompanhado por outros parentes, que torciam e estavam empolgados com esse momento.

Sobre poder participar de uma partes dessa história, Dona Edneide diz que é “uma sensação inigualável. Como diz o Rei Roberto Carlos, foram muitas emoções, lindo demais”, relembrou. No caso dela, ainda mais forte por estar ao lado dos filhos. “Entregar a tocha olímpica para meu filho Robert Tadeu e ele entregar para o Reiler, foi sensacional, belíssimo, não tenho palavras para expressar tamanha emoção. Momento único em nossas vidas”, comenta.

Eles ficaram com a tão celebrada tocha, que deve ser guardada com carinho e repleta de boas lembranças. E o álbum de família também tem mais uma história de emoções para guardar.