Notícias

Sesc Petrolina realiza série de lives e oficinas artísticas

Programação é gratuita e será transmitida nas redes sociais dos artistas e no canal do Sesc Pernambuco no Youtube

Foto: Divulgação

Em um período de pandemia onde o distanciamento social é necessário à prevenção do contágio pelo coronavírus, o Sesc Petrolina realiza até o dia 3 de abril uma série de lives e oficinas online que poderão ser acompanhadas gratuitamente. A programação, que une debates sobre literatura e as produções musicais e visuais no Vale do São Francisco, será transmitida no canal do Sesc Pernambuco no Youtube (sescpernambuco) e nas redes sociais dos artistas.

Nesta sexta-feira (26/3), a partir das 18h, o público poderá acompanhar um bate-papo no instagram da cantora Andrezza Santos (@andrezzasantosoficial), com diversos artistas da região, sobre o tema “Confabulações sobre processos criativos”. No mesmo dia, às 20h, no canal do Sesc no Youtube,  será lançado o documentário  “Live Dançar”. Na segunda-feira (29/3), às 20h, também no canal do Sesc no Youtube, com o tema “Música na Tela: As visualidades sonoras do Vale do São Francisco”, haverá uma exibição comentada sobre os videoclipes produzidos no Vale do São Francisco.

Foto: Divulgação

A programação terá continuidade na quarta-feira (31/3), no Youtube do Sesc, às 17h o público poderá conferir a exibição dos curtas “Última Noite”, “Calor do Cão” e “Carta para Humanidade”, produzidos pelo Núcleo Audiovisual do Sesc Petrolina. Às 18h,  será a vez da ação “Diálogos Emergentes: O Cinema na Caatinga”, uma live-debate com integrantes do Núcleo Audiovisual Sesc Petrolina.

Para os amantes da literatura, no dia 1 de abril, às 19h, será realizada a live “Poetas Daqui! A Produção Literária de mulheres no Semiárido Brasileiro”, uma conversa com a professora Ariane Samila Rosa e a escritora Pók Ribeiro nos perfis de instagram das convidadas (@ariane.samila e @pokribeiro). No dia 2/4, às 19h, cantoras do Vale do São Franscisco debatem as “Confabulações sobre processos criativos” no instagram de Andrezza Santos (@andrezzasantosoficial).

A programação será encerrada no dia 3 de abril, às 19h, no instagram do bailarino Alexandre Santos (@alexandre.saturno), com a apresentação de “Dois Minutos Para Dança”, com a Cia de Dança do Sesc Petrolina. “As ações foram pensadas especialmente para todos que estão em casa em virtude da Covid 19. Com ações que contemplam toda a família”, destaca o supervisor de Cultura do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão.

Oficinas – Os interessados também poderão se inscrever para oficinas gratuitas em diversas linguagens artísticas, que serão ministradas remotamente. De 29 e 31 de março, das 16h às 17h, será realizada a oficina de “Dança e Vídeo”, ministrada pelo bailarino Alexandre Santos. A inscrição pode ser feita por meio do link (https://forms.gle/sopWU8V4Qpi6gpq38). No dia 30 de março, às 18h,  acontecerá uma Aula aberta da Turma de Iniciação ao Ballet Clássico do Sesc, com crianças de 10 a 13 anos, com a professora Clara Isis. Para participar é só preencher o formulário disponível no link (https://forms.gle/NrQp7Kt1BbdzGk2F8).

De 31 de março a 2 de abril, às 10h, será ministrada a oficina de “Técnicas de Pintura Sobre Tecido”, com  a artista visual Lys Valentim. Para se inscrever é só acessar o link (https://forms.gle/JD4J7ACWx7pvB3RY6). Para crianças de até 12 anos, será realizada de 31 de março a 2 de abril, às 16h, a oficina de “Jogos Teatrais Para Crianças” com Paulo de Melo. Inscrições podem ser feitas por meio do link (https://forms.gle/tqFGPJ7riHZozrkJ9).

Foto: Divulgação

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço – Lives e Oficicinas

De 26 de março a 3 de abril

Local: Canal do Sesc Pernambuco no YouTube e redes sociais dos artistas

Informações: (87) 3866-7454

 

 Por Fabiano Barros