Educação

Facape e UPE abrem vagas para a Faculdade Aberta a Terceira Idade

O período de inscrição será até o dia 5 de março de forma online através do site da Facape.

Foto: Divulgação

A FATI (Faculdade aberta da Terceira Idade) está com inscrições abertas para admissão de novos alunos. O período de inscrição será até o dia 5 de março de forma online através do site da Facape.

A Faculdade Aberta da Terceira Idade é um programa de extensão realizado pela Facape e UPE. O programa foi idealizado pela professora da Facape Thereza Christina e existe desde 2012. A FATI abre as portas das instituições para que pessoas acima de 50 anos possam se inscrever e cursar módulos na faculdade.

Neste edital serão ofertadas mais de 300 vagas, sendo divididas entre os 11 módulos que são: Direito, inclusão digital, finanças pessoais, saúde, espanhol, inglês, musicalidade e criatividade, alfabetização e letramento, formação de leitores, geografia/Enem, e química e biologia/Enem.

Para ser aceito, o estudante deve ter no mínimo 50 anos de idade, ter disponibilidade de tempo para assistir as aulas nos horários e ter formação escolar em nível fundamental completo ou equivalente, e para o pré-vestibular é necessário ter o segundo grau ou equivalente. As inscrições serão aceitas até o limite de vagas oferecidas por turma.

As aulas terão início no dia 29 de março de forma remota, devido a pandemia. Os alunos irão receber o link para sua aula via Meet.

Para mais informações, horários e realização da inscrição, acesse o site www.facape.br

As informações são da Ascom.