Notícias

Prefeitura de Petrolina divulga cronograma de vacina contra a covid-19

Não será necessário o agendamento na plataforma. Para ser vacinado é preciso levar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Petrolina continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, além da aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Coronavac, estão sendo vacinados com a primeira dose da Pfizer as gestantes, puérperas, comórbidos e indígenas.

A Secretaria de Saúde está com três polos abertos das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.  As gestantes, puérperas, comórbidos e indígenas devem procurar o polo do SESC, no Centro. Já para a população em geral que vai tomar a segunda dose, a equipe está atendendo no SESI, na Vila Mocó, e para os profissionais de saúde a segunda dose está sendo disponibilizada na Univasf.

Não será necessário o agendamento na plataforma. Para ser vacinado é preciso levar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Em caso de perda, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

Vale ressaltar que mesmo completando o esquema vacinal, a rotina de cuidados precisa ser mantida para evitar a transmissão da doença, como o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social. As informações são da assessoria.