Notícias

Filmes ‘Barco sem pescador’ e ‘Ryan’ são lançados em Juazeiro sob aplausos do público

Os filmes integrarão o projeto Cinema na Praça e serão exibidos gratuitamente para as comunidades de distritos e bairros de municípios do Vale do São Francisco

12289548_925113814238585_2788832805094855733_nNo último domingo, 22, foram lançados no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, BA, Os filmes ‘Ryan’ e ‘Barco sem pescador’, ambos de autoria de Hertz Félix. Ryan, dirigido por Marques Velasch, foi escrito baseado em uma história real passada nos Estados Unidos que narra o conflito de um jovem entre a fé e a sua orientação sexual. Já Barco sem pescador segundo Hertz foi inspirado num texto do australiano Alejandro Casona, direcionado para a história do mar, e ele escreveu o enredo voltado para a educação ambiental e preservação do Rio São Francisco.

As imagens dos filmes comandadas por Ailton Nery chamaram a atenção do público. Os convidados aplaudiram de pé encantados com a qualidade, desde a atuação dos atores e atrizes, ao enredo e fotografia. Conforme Hertz Barco sem Pescador foi filmado em 48 horas, demandando um esforço muito grande dos participantes.unnamed (2)(28)

Os filmes integram o projeto Cinema na Praça e serão exibidos gratuitamente para as comunidades de distritos  e bairros de municípios do Vale do São Francisco, com o objetivo de discutir temáticas locais abordadas no enredo.

unnamed (3)(27)Hertz Félix agradeceu a todos que prestigiaram o lançamento dos filmes, ao tempo em que anunciou novidades. “Quero de público, em meu nome e de todos os atores e técnicos dos filmes RYAN e BARCO SEM PESCADOR agradecer a todos os convidados que se fizeram presente neste último domingo no Teatro João Gilberto para prestigiar a grande estreia. Casa lotada e, o que é mais importante, de gente que gosta de cultura! Ficamos felizes e acreditando em apostar em futuras produções, como é o caso de VIDAS SECAS, que pretendemos iniciar as filmagens em fevereiro de 2016, com o ator DVILLES e Hertz Félix – e Ailton Nery no comando de Imagens”, contou.

Confira o elenco dos filmes:

RYAN

Elenco: Romenig Souza – Hertz Félix – Dijima MAttos – Mikael Breno – Liniker Pereira.

Roteiro: Hertz Félix

Direção de fotografia: Aryellson Alves de Carvalho

Direção: Marcos Velasch

Produção: Hertz Felix

BARCO SEM PESCADOR

Elenco: Katia Gonçalves – Elder Ferrari – Rosália Costa – Yonara Santos – Ivo Lancelot – Flávio Ângelo.

Produção: Nery Video

Direção de fotografia: Ailton Nery

Direção de Arte: Ivo Lancelot

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Juazeiro

Apoio; Raimunda Sol Posto  – Centro de Cultura Joao Gilberto – Lojas Destak a Morada da Arte.

Em sua página do faceboock Hertz Félix revelou que o enredo do filme Vidas Secas foi solicitado por um produtor de Salvador e já se encontra em suas mãos. Tudo incida que em breve, uma nova história será contada no Vale do São Francisco. (Foto: Portal Zap/Aryellson Alves de Carvalho).

IMG_20151122_222723546IMG_20151122_222710866