Espaço do Leitor

Lixo em terreno baldio, centro de Petrolina, prejudica moradores que pedem providências à prefeitura

Lixo é depositado há mais de um ano no local, várias denúncias já foram feitas, mas até o momento a prefeitura não resolveu o problema

Lixo depositado em terreno baldio rua Araripina - centro de Petrolina. Foto: angela Santana - Ponto Crítico
Lixo depositado em terreno baldio – rua Araripina – centro de Petrolina. Foto: Angela Santana – Ponto Crítico

Lixo depositado em terreno baldio em Petrolina é prática recorrente. Um exemplo disso acontece há mais de um ano na rua Araripina, no centro da cidade, próximo a travessa Mario Melo, sentido Orla I. Moradores jogam diariamente lixo e entulhos em um pequeno terreno, que fica no fundo de uma residência, causando transtornos para quem reside nas proximidades.

Uma moradora, que não quis se identificar, procurou o nosso blog para reclamar e pedir providências.

“Mais uma vez eu venho apelar à prefeitura, que faça alguma coisa, todo tipo de lixo é jogado nesse terreno: bicho morto, sobras de comida, garrafas, entulhos, pneus, é um horror! O carro do lixo passa aqui três dias na semana, mas não adianta, as pessoas se habituaram a jogar o lixo aí e não tem jeito, agora eu, que moro vizinho sou quem mais sofre com ratos, baratas, muriçoca que vem tudo para dentro de minha casa”, desabafou.

Foto Angela Santana - Ponto Crítico
Foto: Angela Santana – Ponto Crítico

A moradora disse que já denunciou o problema por diversas vezes à Secretaria de Infraestrutura que prometeu resolver, mas até agora nada foi feito. “Eles me disseram que o dono do terreno seria o responsável, então por que não localizam o proprietário e resolve isso de uma vez?”, questionou.

Com a palavra as Secretaria de Infraestrutura de Petrolina.