Cultura

Mostra de artes OCUPE abre inscrições para edição 2021

Artistas de todo o país podem se inscrever para o projeto realizado em Petrolina-PE

Foto: Divulgação

Trazendo como recorte temático a resistência de uma geração que está sobrevivendo a uma pandemia e pensando a arte como um símbolo pulsante dessa superação, a Mostra OCUPE Céu Aberto chega a sua quarta edição. As inscrições para grupos e artistas que quiserem compor a programação estão abertas até o dia 31, podendo ser propostas de espetáculos, performances e atividades formativas.

As inscrições estão sendo feitas através de formulário online, disponível no link (https://abre.ai/fichaocupe). Podem se inscrever produtores culturais, artistas independentes, companhias, bandas e coletivos de todas as linguagens artísticas. A chamada é nacional, sendo selecionados artistas pernambucanos e residentes no estado para 80% da programação e demais estados representarão 20%.

Foto: Thierri Oliveira / Abajur Soluções Audiovisuais.

Como todas as atividades culturais, a mostra teve que se adaptar para este momento de pandemia e será realizada totalmente online. “Somos os filhos do início de uma era distópica e hoje mais que nunca a Arte viva e pulsante é símbolo de (r)existência. Assim, estamos aceitando propostas de trabalhos artísticos e formativos que nos possibilitem refletir sobre as formas de resistir, seja pelo seu teor conceitual ou até mesmo pela própria existência deste”, diz Wendell Britto, produtor da mostra.

Uma comissão curatorial formada por três profissionais convidados sob a coordenação da Confraria 27 ficará responsável pela seleção. As atrações contempladas serão anunciadas até o dia 05 de fevereiro. A mostra deve ocorrer entre os dias 21 e 27 de março de 2021. Todos os detalhes da chamada pública podem ser encontrados no edital, no link (https://abre.ai/editalocupe).

Foto: Thierri Oliveira / Abajur Soluções Audiovisuais.

Esse projeto está sendo apoiado pelo Edital Festival LAB PE, em conformidade com a Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, Decreto nº 10.464/2020, da Lei Estadual nº 17.057/2020 e Decreto Estadual nº 49.565/2020. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.

 

Por Adriano Alves / Virabólica Comunicação.