Cultura

Pedrinho Indica – Destacamento Blood

O roteiro é recheado de referências raciais, questionamentos sobre o papel da população negra no mundo e nesse filme ele direciona as provocações para a questão racial dentro do exército americano.

Que o Spike Lee é um dos melhores diretores da atualidade, quiçá de todos os tempos, espero que vocês concordem rs, pelo que já fez, como o que ainda pode vim por aí. Merece todo reconhecimento por ter feito filmes como “faça a coisa certa” e “Infiltrados na Klan”, filmes com temáticas raciais bem fortes, sem deixar de citar o filme “Malcon X”.

No seu novo filme, “Destacamento Blood”, lançado pela Netflix, Lee traz um grupo de afro-americanos veteranos de guerra que voltam ao Vietnã para resgatar os restos mortais do seu antigo líder de esquadrão e um tesouro enterrado. Vindo do Spike Lee o roteiro é recheado de referências raciais, questionamentos sobre o papel da população negra no mundo e nesse filme ele direciona as provocações para a questão racial dentro do exército americano.

Destacamento Blood é uma ótima pedida, um filme forte, recheadinho de sangue, mas como elemento do espaço de violência, não só para chocar, como aquela pitada de crítica social, política, com boas atuações e aquela condução de filme que a gente gosta. Mesmo sendo sobre guerra o filme não cansa. Mais uma obra para apreciar, sentir e colocar na listinha de ótimos filmes.

Trailer – Netflix – Destacamento Blood – (Legendado)