Olhares

Os Encantos do Velho Chico: ‘Não deixe o rio morrer’

A seção Olhares desse mês, traz o projeto fotográfico “Os Encantos do Velho Chico: ‘Não deixe o rio morrer’.” O trabalho é uma realização independente do fotografo e estudante de jornalismo, Caio Alves.

O objetivo dessa série Os Encantos do Velho Chico: ‘Não deixe o rio morrer’, é mostrar as belezas do Rio São Francisco e também alertar a população que vive às margens do “Velho Chico”, como é carinhosamente conhecido, para a sua preservação.

O projeto é uma produção independente do fotógrafo e estudante de jornalismo, Caio Alves.  O juazeirense começou a fotografar o Rio em 2013 e atualmente a série é composta por mais de 300 fotografias.

Caio  já percorreu seis cidades ribeirinhas para compor o projeto: Juazeiro-BA e Petrolina-PE, Curaçá-BA, Sobradinho-BA, Pilão Arcado-BA, Remanso-BA.

Em 2014, o fotógrafo realizou duas exposições com algumas fotografias dessa série. As exposições foram realizadas na Universidade do Estado da Bahia – Campus Juazeiro e na Ilha do Fogo. A exposição na Ilha do Fogo, foi para comemorar o aniversário de 513 anos de descobrimento do rio São Francisco.

Segundo o Caio, o projeto ainda não está finalizada. “Essa série sempre vai ganhando mais componentes (fotos) e pretendo finaliza-la em 2017.”. Declarou.

Para visualizar mais fotografias, ente no site e no instagram do fotógrafo.

_DSC4225

_DSC6156

_DSC6158

1211811_orig

3640439_orig

9344393_orig