Notícias

HU-Univasf reabre seis leitos de UTI

Com essa ação, o HU volta a contar com o pleno funcionamento de 16 leitos de UTI para atendimento à população.

????????????????????????????????????

Em recente visita de fiscalização e averiguação de denúncias contra o Hospital Universitário  da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) realizada pelo Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco), através do Dr. Silvio Rodrigues, foi verificado que alguns leitos de UTI estavam fechados, o que vinha prejudicando e pondo em risco a vida dos pacientes.

Felizmente esse problema foi resolvido, a assessoria de comunicação informa que o HU reabriu na última semana seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com essa ação, o HU volta a contar com o pleno funcionamento de 16 leitos de UTI para atendimento à população.

A reabertura dos leitos foi possível, principalmente, a partir da cooperação dos médicos plantonistas do HU-Univasf em ampliar a carga horária de trabalho e da aquisição de equipamentos como ventiladores pulmonares e de transporte, cilindros de oxigênio para transporte de pacientes e cardioversor.

Com a previsão de contratação de outros 30 médicos do processo seletivo em andamento, há uma expectativa para abertura de quatro novos leitos clínicos em janeiro de 2016. De acordo com a superintendência do HU-Univasf, a abertura dos leitos deverá possibilitar um melhor fluxo no atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços prestados pelo Hospital.

Além do investimento em torno de R$ 250 mil reais em equipamentos para abertura de leitos, o HU-Univasf contabiliza a aplicação de mais R$ 390 mil reais na aquisição de outros equipamentos médico-assistenciais que possibilitarão a abertura de duas salas de cirurgias de alta complexidade em 2016.

A população agradece.