Educação

Eleições para a direção da UPE campus Petrolina

A eleição que deveria ocorrer no segundo semestre de 2020 foi adiada para esse primeiro semestre de 2021, em função da pandemia.

Foro Reprodução

A Universidade Campus Petrolina fará eleições para a escolha da Direção. O pleito ocorrerá entre os dias 03 a 05 de março, no formato eletrônico. Estão participando do pleito três chapas, sendo que uma delas é formada pelo ex-gestor Professor Moisés Almeida, que dirigiu o Campus entre os anos de 2012 a 2016. Almeida nos informou que no início de 2020 foi procurado por um grupo de docentes que solicitou que se candidatasse novamente, tendo em vista sua gestão anterior ter sido aprovada por toda a comunidade acadêmica. A eleição que deveria ocorrer no segundo semestre de 2020 foi adiada para esse primeiro semestre de 2021, em função da pandemia.

Consultado qual será o seu maior desafio, professor Moisés Almeida, informou que é gestar coletivamente um projeto de autonomia do Campus, transformando-o numa Universidade Estadual do Sertão: “Temos as expertises humanas, de estrutura física, de unidades espalhadas no interior do Estado, e, até cursos de mestrado e doutorado. Estamos preparados para sermos Universidade autônoma e vamos conversar com os representantes políticos de todos os partidos, para que juntos consigamos o sonho de ter uma Universidade do Sertão”, comentou o candidato a Direção da UPE Campus Petrolina. A chapa do professor Moisés tem como vice a professora Marismar Fernandes do colegiado de Enfermagem e seu lema é: Avançar com autonomia, integração e parceria.