Notícias

Em nota, Associação Sertão LGBT pede ao prefeito Miguel Coelho que vete projeto do vereador Elias Jardim

“(…) a Associação, através dessa nota, lança a campanha #VetaPrefeito para que Miguel vete esse projeto que retira a humanidade e a livre expressão de grupos historicamente marginalizados”.

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Associação Sertão LGBT publicou uma nota, repudiando a aprovação do projeto de autoria do vereador Elias Jardim, PHS, que proíbe debates sobre gênero nas escolas municipais. Confira abaixo a íntegra da nota:

A Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco vem por meio dessa nota emitir seu extremo repúdio as medidas conservadoras e obscurantistas adotadas pela Câmara Municipal de Petrolina na última quinta-feira, 7 de dezembro, ao aprovarem, em sua maioria, o projeto do vereador Elias Jardim que proíbe o ensino sobre a diversidade sexual e de gênero nas escolas públicas e privadas do município, sendo essa intitulada erroneamente por ele como “Ideologia de Gênero”. Dessa forma, esse acontecimento demonstra a enorme necessidade de luta e resistência da população LGBT e de outros movimentos sociais, como o feminismo e o movimento negro, do Vale do São Francisco. Esse é um momento de união de forças, pois nenhuma política retrograda pode barrar o avanço de lutas históricas, uma vez que é um direito constitucional a defesa da liberdade e integridade de todos os cidadãos do Brasil.

Assim, torna-se válido lembrar que o prefeito Miguel Coelho recebeu das mãos da Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco um abaixo assinado que reivindicava a garantia dos direitos LGBT em todas as esferas da cidade de Petrolina no dia 21 de setembro durante a Marcha da Diversidade, realizada nas comemorações de aniversário do município. Visto isso, a Associação, através dessa nota, lança a campanha #VetaPrefeito para que Miguel vete esse projeto que retira a humanidade e a livre expressão de grupos historicamente marginalizados. Desse modo, é hora do prefeito mostrar se está realmente comprometido com as causas sociais que o mesmo disse apoiar e consequentemente é o momento exato para cumprir com seu compromisso sociopolítico que foi firmado ao receber o abaixo assinado. E se você quiser ajudar na campanha: compartilhe a hashtag #VetaPrefeitoMiguelCoelho em todas as redes e mídias sociais para termos nossas vozes ouvidas!

Somos luta e resistência! Nenhum passo atrás será aceito!

Associação Sertão LGBT