Notícias

Justiça eleitoral aprova contas do vereador professor Gilmar Santos

“Continuaremos em luta por uma Petrolina com melhores condições de vida, socialmente mais justa e com mais igualdade de oportunidades, principalmente para os segmentos em maior situação de vulnerabilidade social”, disse o parlamentar em nota.

Foto: Lizandra Martins

A Justiça Eleitoral de Petrolina através do juiz da 145ª Zonal Eleitoral, Dr. Marco Bacelar, decidiu pela aprovação das contas do vereador professor Gilmar Santo, PT, conforme sentença número: 0600365-77.2020.6.17.0145. O juiz considerou que “No tocante às omissões de despesas na prestação de contas, verifica-se que o candidato apresentou justificativas, bem como providenciou a devolução dos valores” e acrescentou ainda que ” o percentual da irregularidade é de pequena monta, correspondendo a menos de 4% do total das receitas arrecadadas, devendo o órgão julgador aplicar à hipótese vertente os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade”.

O parlamentar, assim como fez quando recebeu o parecer técnico da justiça eleitoral, indicando uma pequena irregularidade em sua prestação de contas comunicando o fato à população , também na manhã desta sexta-feira, 12,  encaminhou nota pública à imprensa dando conta da aprovação de suas contas da campanha eleitoral de 2020. Confira a nota abaixo.

“O vereador, Professor Gilmar Santos (PT), junto ao Mandato Coletivo, comunica à população de Petrolina que as suas contas eleitorais foram aprovadas pela pelo Juiz da 145ª Zona Eleitoral de Petrolina, Dr. Marcos Bacelar.

Conforme nota anterior, compreendemos e respeitamos os indicativos do corpo técnico do cartório eleitoral e do Ministério Público Eleitoral pela reprovação das nossas contas a partir de apenas um item irregular. Ao tempo que seguimos confiantes na expectativa de um julgamento justo, a partir de um conjunto de elementos que comprovam a nossa boa fé e compromisso com a transparência das nossas ações durante o pleito eleitoral.

Temos plena consciência de que o ato não passou de uma pequena falha formal e da nossa disposição em colaborar com os órgãos competentes, o que foi confirmado pelo Meritíssimo Sr. Juiz e decisivos para uma sentença favorável pela aprovação das nossas contas.

Nossa gratidão a todos e todas que nos foram solidários e estiveram em sintonia com a nossa expectativa positiva. Continuaremos em luta por uma Petrolina com melhores condições de vida, socialmente mais justa e com mais igualdade de oportunidades, principalmente para os segmentos em maior situação de vulnerabilidade social.

Um forte abraço!

Vereador Gilmar Santos

Mandato Coletivo”