Notícias

Experiência exitosas do CAPS II de Petrolina são apresentadas no III Congrefor

Foram apresentados trabalhos científicos e uma mostra fotográfica sobre o Centro de Atenção Psicossocial

02d2c304-e998-4c2e-929f-29d6136bdba0
Durante os dia 09 e 10/11, dois trabalhos científicos e uma mostra fotográfica sobre o Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS II) foram apresentados no III Congresso do Vale do São Francisco de Formação para o SUS (Congrefor).

O trabalho científico “Implantação do serviço de Atenção Farmacêutica aos usuários do Caps II”, da farmacêutica Micaele Novaes, fala sobre a importância da atuação do profissional. “Sua inserção contribui na adesão ao tratamento; na promoção do uso racional dos medicamentos; redução dos problemas relacionados aos medicamentos, além de informar sobre a doença e seus agravos contribuindo para o sucesso terapêutico e melhoria da qualidade de vida dos usuários”, pontuou.

Já o trabalho de exposição fotográfica, das estagiárias do curso de Psicologia da Univasf, retrata o cecd96e3e-d615-4b45-8b0e-32449004875fotidiano dos pacientes. E o terceiro trabalho das psicólogas Geiziane e Michele explana sobre a experiência de estágio no CAPS II.

“É muito satisfatório ver o reconhecimento do trabalho de toda equipe do CAPS II. Nosso foco é sempre melhorar o serviço, por isso implantamos a atividade física, a assistência farmacêutica na unidade entre outros serviços. Provavelmente vamos incorporar ao cronograma de 2016 novas atividades como oficinas de música, teatro e fotografia”, concluiu a coordenadora da unidade, Adriana Lira.

Ascom