Notícias

Abertas inscrições para Copa Petrolina 2014‏

Maior competição de base da região

01A partir de 15 de dezembro, todas as atenções dos desportistas da região estarão voltadas para os ginásios do SESI e Osvaldo do Flamengo onde serão realizados os jogos da Copa Petrolina de Futsal. Atletas de várias idades estarão disputando o mais importante troféu das categorias de base do interior de Pernambuco. A expectativa dos organizadores é que mais de 600 atletas participem da competição distribuídos nas mais de 60 equipes que disputarão os 06 campeonatos nas seguintes categorias: sub – 07, 09, 11, 13, 15 e 17 anos.

Iniciada em 1997 com o nome Copa Gazzetinha, a ideia era valorizar as quadras comunitárias construídas nos bairros periféricos da cidade, mas ganhou uma dimensão tão grande, que as quadras abertas não tiveram mais como receber os jogos. Em 2013, a novidade foi a implantação das categorias sub – 08 e sub – 10 e o sucesso foi tanto, que a ADECESF –  Associação de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Educacional do São Francisco, inova mais uma vez, esse ano serão seis categorias de 07 a 17 anos. Para o idealizador e coordenador geral da Copa, o Radialista e Gestor de Marketing esportivo, Luiz Villas Boas, essa novidade tem elevado bastante o nome da competição, pois quando os pequenos entram em quadra, os pais largam tudo que estão fazendo para ver as pequenas estrelas brilharem. “Estamos muito felizes com a novidade, muitos pais largam tudo para ver os filhos atuarem e os ginásios ganham um brilho todo especial, pois famílias inteiras vão prestigiar os jogos”, afirmou.05

Um dos atrativos da Copa Petrolina de Futsal, é que ela é uma vitrine para quem quer se tornar jogador profissional, pois os melhores atletas da região participam a exemplo, Nixon atacante do Flamengo e Petrus meia do Corinthians, que passaram pela copinha, além de Everlan do Murici de Alagoas, revelação da primeira edição da Copa em 1997, Nildo Petrolina, jogando hoje na Hungria e os garotos Pedro 15 anos do Santos e Pablo 15 anos do Flamengo que devem mais uma vez prestigiar o evento.

Inscrições

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 05 às 10 horas da manhã, quando será realizado o Congresso Técnico. A Copa será disputada de 15 a 20 de dezembro nos ginásios do Sesi e Osvaldo do Flamengo e informações podem ser obtidas através dos telefones (87) 8872 6522 e 8837 4077 ou pelo Watsap (87) 9605 7842. Informações Assessoria.