Notícias

Remansenses comemoram aniversário da cidade com concurso de poesias

Jovens estudantes da rede municipal de ensino da cidade foram os participantes, desenvolvendo 12 trabalhos que foram avaliados por uma comissão julgadora.

Foto: Christovam Lopes Regis

Aconteceu na noite do último dia 09 de agosto, na Praça Manoel Firmo Ribeiro, em Remanso/BA, o Sarau Festivo da 5ª Edição do Concurso Zabelê de Poesias, uma realização da Rádio Comunitária Zabelê FM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, em comemoração ao 117º aniversário de emancipação política do Município.

Um total de 12 (doze) trabalhos de estudantes de 04 (quatro) colégios da rede municipal de ensino (Colégio Ruy Barbosa, Colégio Eraldo Tinoco Melo, Colégio Wilson Lins de Albuquerque e Colégio Deputado Theodulo de Albuquerque) foram apresentados no evento.

Foto: Christovam Lopes Regis

Com o tema “Uma cidade de encantos”, os estudantes desenvolveram suas poesias que encantaram o público presente nas festividades na Praça principal da Cidade e foram avaliadas pela Comissão Julgadora do Concurso, que premiou os seguintes trabalhos:

1º lugar: Poesia e interpretação de Ana Júlia Farias Barbosa, aluna do Colégio Municipal Eraldo Tinoco Melo;

2º lugar: Poesia e interpretação de Emanuel Marcos Monteiro dos Santos, aluno do Colégio Municipal Ruy Barbosa;

3º lugar: Poesia de Ana Júlia da Silva Pereira e interpretação de Maria Vitória Silva Jordão, alunas do Colégio Municipal Ruy Barbosa.

 

Fonte: Rádio Zabelê FM