Notícias

Violência nas escolas é debatida com gestores e servidores da educação em Petrolina

O objetivo é compartilhar opiniões e experiências e prevenir casos de violência dentro das escolas.

Gestores e servidores da educação de Petrolina, através de uma iniciativa do Secretário de Educação Heitor Bezerra Leite, têm promovido vários debates com o objetivo de compartilhar opiniões e experiências e prevenir casos de violência dentro das escolas.

Em uma das reuniões realizadas, a participante Laurismar Paulino Feitosa disse que, por vezes, o professor não sabe como agir em situações de violência envolvendo alunos. A opinião é similar a de outros servidores. Para Heitor Leite o diálogo com professores, diretores e os pais dos estudantes é importante, para evitar que situações de violência aconteçam em sala de aula. “O gestor deve ser proativo, ser firme, e procurar elementos que entendam pelo quê passa o aluno, porém, observando os limites da agressão”, concluiu o secretário.

O Juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar também abordou o assunto em um dos encontros com diretores e estudantes de 150 escolas municipais e estaduais de Petrolina. Os debates fazem parte do projeto ‘Educação com Justiça e segurança’, que busca prevenir e diminuir a violência nas unidades escolares. Heitor Leite foi um dos palestrantes.