Notícias

PDT de Ciro Gomes anuncia ‘apoio crítico’ a Haddad

O pedetista tinha adiantado que, no segundo turno, era “ele não, sem dúvida”

O partido diz que o apoio é “para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil”

O PDT de Ciro Gomes anunciou nesta quarta-feira 10 que dará um “apoio crítico” a Fernando Haddad, do PT. Segundo nota da legenda, o objetivo é “evitar a vitórias das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da Democracia”. Ciro ainda não se manifestou sobre o acordo.

Após ficar em terceiro lugar no primeiro turno, com pouco mais de 12% dos votos válidos, Ciro garantiu que era “ele não, sem dúvida”. “Uma coisa eu posso adiantar: minha história de vida é em defesa da democracia e contra o ‘fascismo'”, garantiu o pedetista, que não chegou a verbalizar o apoio a Haddad na ocasião.

Em aceno ao pedetista, o candidato do PT disse querer ter Ciro ao seu lado e lembrou a união entre os partidos no Ceará, onde seu colega de partido Camilo Santana foi reeleito.

“Um abraço ao Ciro Gomes, que teve uma votação expressiva no Ceará. É um democrata, que já declarou que vai lutar contra o fascismo, portanto é uma voz muito respeitada no Pais, e queremos tê-lo ao lado”, disse o petista na terça-feira 9.

Ao lado de Santana, governador do PT e aliado de longa data de Ciro e Cid Gomes no estado nordestino, Haddad lembrou que os petistas e o PDT governam juntos no Ceará. “Vamos repetir o êxito do Ceará no Brasil”, garantiu.

http://www.cartacapital.com.br