Vídeos

Fruto de Espinho: um olhar estrangeiro sobre o cotidiano de Juazeiro/BA

Confira a primeira produção do Grupo de Investigação Fílmica (G.I.F), uma entrevista feita com Sara de Jesus Bento, fotógrafa, luso-francesa, que veio desenvolver uma residência artística pela Univasf, culminando numa exposição fotográfica sobre o cotidiano da cidade.

O Grupo de Investigação Fílmica (G.I.F) é um grupo de estudo orientado pelo professor Wainer Tristão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, que tem o objetivo de elaborar produtos do universo audiovisual: documentários, ficções, animações, live actions e tudo o que este mundo de criação de imagens permitir, além de realizar estudos teóricos sobre cinema.

Fruto de Espinho foi a primeira produção do grupo, que consiste em uma entrevista feita com Sara de Jesus Bento, fotógrafa, luso-francesa, que veio desenvolver uma residência artística pela Univasf, culminando numa exposição fotográfica sobre o cotidiano da cidade de Juazeiro, Bahia, a partir de um olhar estrangeiro.

As imagens e a edição do vídeo foram produzidas por estudantes de artes visuais da Univasf e de jornalismo da Uneb, tudo sob a orientação do professor. As produções do grupo podem ser acompanhadas pelo canal GIF no Youtube.

Assista: