Notícias

Ex-presidente Michel Temer se entrega à polícia em São Paulo

TRF2 revogou o habeas corpus do ex-presidente, que se entregou após ter a prisão decretada na quarta-feira

Ex-Presidente Michel Temer. Foto: Reprodução.

O ex-presidente Michel Temer e o coronel da reserva da Polícia Miitar, João Baptista Lima Filho, se entregaram à polícia nesta quinta-feira 9, em São Paulo. Na quarta-feira 8, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu revogar o habeas corpus de ambos, que são acusados de participarem de esquemas de corrupção.

Michel Temer e Coronel Lima vão permanecer presos na Superintendência da PF em São Paulo – o desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região, acolheu os pedidos das defesas para que eles não fossem transferidos ao Rio de Janeiro, de onde foram expedidos os mandados de prisão.

Na manhã desta quinta-feira, também foram bloqueados 32,6 milhões de reais de Temer, Coronel Lima e de Carlos Alberto Costa. A decisão veio da 12ª Vara Federal de Brasília, e foi expedida pelo juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos.

O ex-presidente foi preso pela primeira vez em 21 de março, em decorrência da Operação Descontaminação. Ele é acusado de negociar 1,8 bilhão de reais em propina de contratos das obras de Angra 3, usina nuclear que vem sendo construída há mais de 30 anos e cujas obras estão paralisadas desde 2015. Temer foi solto quatro dias depois.

 

 

 

Home