Notícias

Faculdade promove curso gratuito de como Elaborar Currículo

Falta de informação, erros de português, dados falsos são as principais falhas

Foto: Reprodução

Elaborar um bom currículo faz toda diferença. Afinal, é o seu primeiro contato com a empresa. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove nesta sexta-feira (11), às 19h, o minicurso “Elaboração de Currículo Vitae”.

O curso é gratuito e será ministrado pela professora do curso de Psicologia da UNINASSAU, Samara Oliveira. “Muitos candidatos são eliminados em processos de seleção, por conta de currículos inadequados e mal elaborados. É preciso potencializar as habilidades e experiências”, destacou.

Entre os principais erros na hora de construir o currículo estão: erros de português, falta de informações básicas, inserção de dados irrelevantes, desnecessários ou falsos. A diretora da Instituição, Anna Cristina, pontua a importância da trabalhabilidade para o novo mercado.

“É preciso que os profissionais tenham como foco a trabalhabilidade. Ou seja, ser mais que um empregado, sendo um profissional criativo, inovador e, assim, criar suas próprias oportunidades profissionais”, disse.

Para participar basta se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br e no dia trazer 1 kg de alimento não perecível. Outras informações no telefone 87 3866-0012.

Por Márcia Gabriela

Deixe uma resposta