Notícias

Jornalista Graça Araújo morre após sofrer AVC hemorrágico no Recife

A direção médica do Hospital Esperança confirmou a morte da jornalista às 12h55 deste sábado

Graça Araújo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta quinta-feira (8) / Foto: JC Imagem

O Hospital Esperança divulgou, às 12h55 desta sábado (8), que a apresentadora Graça Araújo teve morte cerebral. A jornalista estava em coma profundo desde a noite da quinta-feira (6), quando foi socorrida e diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Graça trabalhou normalmente na quinta, quando apresentou o TV Jornal Meio Dia, telejornal que estava à frente por 26 anos. Como de rotina, entrou no ar na Rádio Jornal, no programa Rádio Livre, das 14h às 16h.

Sem aparentar sinais de mal estar, Graça se despediu dos colegas e foi para a academia em Boa Viagem, local que frequentava regularmente por ser assídua com os exercícios físicos. Durante esse tempo, passou mal e foi levada ao Hospital da Esperança, na Ilha do Leite, na área central do Recife, quando foi diagnosticada com o AVC.

Sem históricos da doença, nem indícios que a levassem a esse diagnóstico, a notícia chocou todos que acompanhavam o dia a dia de Graça Araújo. Muito querida por onde passava, a apresentadora deixa imagem de referência no jornalismo pernambucano.

Confira a nota oficial do Hospital:

A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso.

A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.

Recife, 8 de Setembro de 2018.

João Carlos Paes Mendonça lamenta a morte

É uma notícia extremamente triste para todos nós. Estou no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação há 31 anos, dos quais 28 tive o privilégio de contar com a competência, dedicação e garra de Graça Araújo. Ao longo dessas quase três décadas, nos tornamos próximos e, além de uma admiração profissional, sempre tivemos um respeito grande um pelo outro. É um dia de muito pesar. Para os familiares, amigos e para o jornalismo brasileiro que perde uma das mais competentes profissionais.

http://jconline.ne10.uol.com.br