Notícias

Rede de Mulheres Negras realiza 3ª edição do Afrocoletividade

O objetivo do evento não é apenas referendar o Dia da Consciência Negra, mas chamar atenção para as demandas da população.

Foto: Divulgação

É com grande satisfação que estamos divulgando o III Afrocoletividade que assim como, nas edições anteriores tem como objetivo não quer apenas referendar o Dia da Consciência Negra, mas chamar atenção para as demandas da população.

O Afrocoletividade veio para ficar, como marco histórico em Petrolina e uma forma de chamar a atenção da Prefeitura Municipal quanto a necessidade de incluir na agenda da cidade este mês tão relevante nacionalmente, sendo uma construção de vários coletivos, instituições, organizações, rede, universidades e associações (NEAFRAR, Coletivo RUA, DiversityBlack, Vereadores Cristina Costa e Gilmar Santos, Coletivo Afronte, Cubículo, ACABE, Rede de Mulheres Negras, projeto Vivências de Angola, FACAPE, UPE, UNIVASF, Associação de Mulheres Rendeiras), temos o compromisso de reforçar a necessidade de ter políticas públicas voltadas a estas pessoas.

O Afrocoletividade está para além de ser uma comemoração, mas sim um mês de luta coletiva. Segue abaixo a programação proposta para o mês.

Programação Afrocoletividade – 2019.docx 

LINK INSCRIÇÃO AFROCOLETIVIDADE https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGJ84MBo8NoVI1I4aWdyjyrlWT64XVJodbs-NZzH29RsaHTQ/viewform?usp=sf_link

Para mais informações, visitem o Instagram da @rmnsertao! e-mail: rmnsertao@gmail.com Tel.: 87 988420933

Texto por Sueleen Souza