Notícias

Projeto musical do Juá Garden Shopping apresenta nesta quinta-feira (9) Mariano Carvalho e convidados

Parceiro de nomes, a exemplo de Flávio Leandro, Flávio José, Edinaldo Vilar, Virgílio Siqueira, Maurício Menezes e Manuca, Mariano Carvalho participou em 2013 do CD Mosaico de Música Regional, que ganhou o 5º prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Coletânea.

Foto: Divulgação

A segunda edição do projeto ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’, que o Juá Garden Shopping apresenta nesta quinta-feira (9), vai misturar Forró com Xote, Arrasta Pé e até Bossa Nova. O movimento começa às 19h na praça da alimentação sob os acordes do violão e a poética de Mariano Carvalho.

Este filho de Salgueiro – PE, que promete surpreender o público com um leque de músicas autorais inéditas vai cantar também sucessos dos discos ‘Ao Vivo Mesmo’, lançado em 2010 e ‘Encomenda’, de 2015. Parceiro de nomes, a exemplo de Flávio Leandro, Flávio José, Edinaldo Vilar, Virgílio Siqueira, Maurício Menezes e Manuca, Mariano Carvalho participou em 2013 do CD Mosaico de Música Regional, que ganhou o 5º prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Coletânea.

Foto: Divulgação

E para completar a noite de encontros, dois convidados bastante especiais vão dar o molho musical e o auxílio luxuoso da poesia. O primeiro é o parceiro de muitas estradas e caminhos, Tico Seixas, um virtuoso instrumentista de canto apurado e olhar de 360 graus para a música universal.

A segunda participação traz o nome de João Gilberto Guimarães Sobrinho. Um arte-educador, criador de editoras, semeador de livros, poeta de produção significativa e autor das obras ‘Quebranto’, ‘O Anjo dos Outros’, ‘Estigma’ e ‘Todos contra quase nada’. Entre outras pérolas, certamente vai interpretar com Mariano Carvalho a canção dos dois: ‘Perfume do Passado’. Música que venceu em 2017 o prêmio de Melhor Música Local no Festival Edésio Santos da Canção, em Juazeiro – BA.

Foto: Divulgação

O ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’ começou na quinta-feira (2) com o cantor e compositor Maurício Dias (Mauriçola) e prossegue até o final do mês, sempre com uma atração gratuita a partir das 19h. Estão previstas as apresentações dos talentos regionais Andressa Santos, Nilton Freittas, Reinivaldo Pinheiro e Orlando Sol que vão receber também convidados especiais em encontros memoráveis.

Por Carlos Laerte