Notícias

Sesc Pernambuco concede desconto na locação de espaços culturais

A iniciativa da instituição acompanha a execução da Lei Aldir Blanc no estado. Salas de todas as unidades da instituição podem ser solicitadas com desconto de 20%

Foto: Divulgação

Visando diminuir o impacto da crise econômica na cultura agravada com a pandemia da Covid-19 e buscando facilitar a execução de projetos aprovados na Lei Aldir Blanc, o Sesc inicia a concessão de desconto de 20% na locação de salas e outros espaços das suas unidades para artistas, produtores e trabalhadores do meio cultural.

O benefício é voltado para o público contemplado no inciso III, referente a propostas realizadas e transmitidas por meios digitais, e vigora durante todo o período de execução da Lei Federal nº 14.017/2020.

O objetivo é ajudar a promover a gravação qualificada de espetáculos, lives, palestras, cursos, workshops e outras atividades culturais que são transmitidas de forma online para o público, seguindo as normas estabelecidas pela Lei no momento da aprovação do projeto. Ou seja, o Sesc Pernambuco oferece locais equipados e adequados para ajudar na realização dos projetos aprovados.

São mais de 40 espaços, que envolvem salas de teatro, dança, música, literatura, o Cine Coliseu e o Centro de Difusões e Realizações Musicais (CDRM), no Sesc Casa Amarela, o Cine Teatro Samuel Campelo, além de outras áreas voltadas para apresentações artísticas presentes nas unidades do Sesc no Grande Recife, Agreste e Sertão pernambucanos.

Entretanto, o desconto de 20% não é cumulativo. Caso o solicitante já tenha algum benefício junto ao Sesc, a diminuição no valor para o aluguel do espaço não pode ser aplicada. Para entrar em contato com a unidade que deseja realizar a gravação do projeto, o interessado pode ver os contatos de todas as unidades no site do Sesc Pernambuco, www.sescpe.org.br.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Por Fabiano Barros