Leitura Crítica

Você pode vencer o Câncer

Texto da professora Karla Daniele Luz do curso de Psicologia da UNIVASF

Foto Reprodução.

Atualmente o câncer parece ser uma das maiores pragas contemporâneas…tanto é que ao sabermos do falecimento de alguém já não perguntamos mais de que morreu? Mas a pergunta que agora fazemos é FOI CANCER DE QUÊ?

É sabido que toda nossa configuração de vida atual agride o funcionamento celular e favorece o enfraquecimento e, portanto, o adoecimento das células.

Mesmo em meio aos ditames da vida moderna acredite ainda podemos ter um estilo de vida que fortaleça nossas celulas e não que as destrua.

Nesse texto não utilizarei o verbo “evitar” . Evitar em alguns casos não passa de um artifício usado em última instância por aqueles que tem todo interesse comercial na doença.

Então vamos lá:

* Não consuma alimentos industrializados. Isso mesmo tire da alimentação tudo que está em garrafas, sacos, caixas, pacotes, etc. Os químicos desses produtos são verdadeiros “assassinos” de nossas preciosas celulinhas.

* Uso refrigerantes para fins de higienização de ambientes. Refrigerantes são excelentes detergentes, desinfetantes. Pense bem se serve para limpar agentes externos imagine o estrago que faz em seu estômago?

* Medicação? Só tome medicação se isso implicar na manutenção da sua vida. Muito cuidado hoje se consome remédio como se consome balas. Cuidado com o miserável círculo que rege a vida da maior parte das pessoas COMER INDUSTRIALIZADOS = ADOECER = USAR MEDICAÇÕES e assim vai até o corpo não aguentar mais.

* Não consuma açúcares.  Eis o maior aliado do câncer. Os açúcares só adoçam e engordam as células doentes. Não tem nada de engraçado a associação feita entre açúcar e alegria,felicidade e diversão. Açúcar nas células significa LUTO e MORTE.

* Fuja do trigo (branco ou integral) e todos os seus derivados, pois embora atrativos e apetitosos são altamente “inflamatórios” desencadeando inúmeros adoecimentos.

* O melhor lugar para se comprar alimentos se chama feira livre. Lá encontramos TUDO que precisamos. Afinal comer deve a saúde fortalecer e não nós adoecer.

* Consuma alimentos VIVOS. Aqueles que a Terra nos oferta.

* Utilze elementos da própria Natureza para tratar adoecimentos.

* Consuma fartamente sumo de limão.

* Consuma frutas com moderação dando preferência as que são produzidas na própria estação.

* Farte-se da luz solar

* Trate sua água com o velho filtro de barro. Eleito nos Estados Unidos a forma mais eficaz de tratar a água.

* Consuma vastamente probióticos naturais (kefir de leite,  kefir de água,  kombucha). Verdadeiros guerreiros a favor do fortalecimento celular.

* Durma se possível quando o sol se recolher e acorde junto com ele.

* Priorize afetos ao invés de trabalho.

* Tente estabelecer um limite geográfico  (apesar dos recursos virtuais) entre o lugar do trabalho e o lugar em que você exerce outros papéis.

* Aprenda a respirar lentamente e profundamente.

* Se possível faça uma horta em casa. Plante algo no espaço que tem. Verticalmente, horizontalmente, no chão, em garrafas não importa PLANTE ALGO.

* Partilhe o que tem de bom com os demais. Afinal SER COLETIVO É MUITO MELHOR QUE SER UMBIGO!

* Ganhe dinheiro mas não faça dele seu alvo, seu Deus…dinheiro é solidão tem sido dois grandes aliados.

* Cultive a espiritualidade…a transcendência…a Esperança Maior…isso ativa nossos neurotransmissores e nos enchem de paz e bem estar…

* Se isso te interessar ainda tenho um alerta a fazer, se você quer bem ao seu próprio ser retire químicos  (alimentos e fármacos) do seu viver…

Se você acha que tudo isso é difícil e dar muito trabalho quero te dizer  mais uma coisa CONSIDERO MUITO MELHOR TERMOS TRABALHO PARA CUIDARMOS DA SAÚDE DO QUE TERMOS QUE PARAR TUDO E TERMOS MAIS TRABALHO AINDA PARA CUIDARMOS DA DOENÇA! Pense nisso…

 

Karla Daniele Luz

Profa. do curso de Psicologia UNIVASF

Deixe uma resposta