Notícias

Covid-19: Juazeiro registra dois óbitos e 55 novos casos nesta segunda-feira (06)

Juazeiro chega a 975 pessoas que positivaram para o novo coronavírus e contabiliza 33 óbitos ocasionados pela doença.

O município de Juazeiro, Bahia, registrou nesta segunda-feira (06) dois óbitos em decorrência do Covid-19. Um dos pacientes era do sexo masculino e tinha 31 anos, estava internado no Hospital Memorial em Petrolina e tinha obesidade como comorbidade. A segunda vítima era do sexo feminino, tinha 67 anos, estava internada no Hospital São Pedro, em Remanso, e tinha como comorbidade doença cardíaca crônica.

Além dos óbitos, foram confirmados 55 novos casos de Covid-19 no município. Destes, 54 resultados foram obtidos por teste rápido e um pelo LACEN de Salvador, sendo 17 do sexo masculino e 38 do sexo feminino com idades entre 6 e 74 anos. Com isso, Juazeiro chega a 975 pessoas que positivaram para o novo coronavírus e contabiliza 33 óbitos ocasionados pela doença.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes de saúde do município. A cidade ainda tem 286 pessoas recuperadas da doença, ou seja, que estão clinicamente curadas.

Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador, Juazeiro registra nesta segunda-feira (06) 8.285 testes realizados, sendo 7.891 exames pelo teste rápido e 394 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Dos 975 casos confirmados, 541 são do sexo feminino, 434 do sexo masculino e deste quantitativo, 93 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 629 pessoas em isolamento domiciliar, 27 pacientes confirmados com a Covid-19 internados, sendo 17 em leitos de UTI e 10 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para Covid-19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

 

Com informações da Ascom-PMJ.