Notícias

Como medida de enfrentamento ao Covid-19, UPA de Juazeiro ganhará 30 novos leitos

Os leitos serão destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus e serão exclusivos para a população de Juazeiro.

(foto: reprodução)

Como medida de enfrentamento ao Covid-19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, Bahia, será ampliada com estruturas móveis e ganhará mais 30 leitos intermediários para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os leitos serão exclusivos para a população do município.

A informação foi anunciada pelo prefeito Paulo Bomfim  e pela secretária de Saúde do município, Fabíola Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (06), em coletiva de impressa realizada por meio das redes sociais.

Também foi confirmada, durante a coletiva, a criação de novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos intermediários para atendimento exclusivo de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) diagnosticados ou com suspeita do novo coronavírus. Ao todo, são 10 leitos de UTI para pacientes adultos e 20 leitos de enfermaria também para pacientes adultos, que entraram em funcionamento hoje (06).

Além disso, foi anunciada a criação de 24 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, com previsão para o final de julho e início de agosto, no Hospital do Câncer, que será inaugurado em Juazeiro.

Da Redação