Olhares

“As cores de Caboclo”

A primeira edição de 2016 da nossa seção “Olhares”, traz a beleza das cores de Caboclo, povoado localizado no município de Afrânio-PE, a 829 km do Recife. O projeto fotográfico é um dos trabalho do fotógrafo Cearense, Francisco Lopes.

RETRATO DE LOPEAFoi para registrar os momentos que acontecem na vida e preservar a memória do pacato povoado de Caboclo, localizado no município de Afrânio-PE, que o fotógrafo cearense, Francisco Lopes resolveu produzir o projeto fotográfico “As cores de Caboclo.”.

Série nunca foi exposta e possui 18 fotografias que foram que foram produzidas no ano de 2013. Através das obras, fazemos uma viagem pelo lugar que parece cenário de filme.

O fotógrafo eternizou em suas fotos, as pequenas casas, construídas em adobe (tijolos cru), de fachadas coloridas que dão ainda mais um ar histórico ao povoado.

Francisco é fotografo amador e engenheiro agrônomo. Ele nasceu no Ceara e começou a fotografar com 18 anos.

Faz fotos tanto em cores como em preto e branco. Gosta de fazer fotos de arquitetura, e macrofotografias de flores e  folhas de plantas. Além disso, também fotografa o sertão e seus habitantes e o rio São Francisco.

Em seu curriculum como fotografo, Francisco acumula prêmios, Diploma de Qualidade Excepcional em Fotografia, e diversos ensaio fotográficos publicados em revistas conceituadas.

Confira parte  da série: As cores de Caboclo.

8

9

10

131

3

2

16

D