Espaço do Leitor

Anderson: lute por nós… por Marcos Cesário

O leitor Marcos Cesário enviou para o Ponto Crítico um texto direcionado ao estudante do curso de Psicologia, Anderson Veloso foi capturado e agredido covardemente por três elementos desconhecidos, por ser homossexual.

“Minha filha, triste, me falou que no dia 30 de abril seu amigo, Anderson, foi sequestrado, e, três homens, covardes e encapuzados, colocaram ele dentro do carro, o insultaram, o ameaçaram: “vou te matar viado”, o agrediram e o violentaram.

Andersom está sofrendo, mas, Anderson está se recuperando, e, pelo seu desabafo, pelo seu texto postado em sua página no Facebook, Anderson, parece que quer ultrapassar o sentimento, estéril, da auto piedade: “Em nome de todos aqueles que já apanharam ou morreram por conta da homofobia, eu digo: não foi em vão.”.

Não, não foi em vão, caro Anderson. Numa frase, Sartre falou por você, e, por todos nós: “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com o que fizeram com você”.

Faça algo, continue lutando, Anderson. Acreditando e lutando por você, Anderson, você estará lutando por um mundo menos estúpido, menos cruel, menos covarde: estará lutando por um mundo mais consciente e melhor: para todos nós…”

Marcos Cesário- escritor e fotógrafo.