Notícias

A fome tem pressa!

Doe alimentos! Uma campanha da Frente Negra do Velho Chico nas cidades de Petrolina, PE e Juazeiro, BA

A Frente Negra do Velho Chico chama você para ajudar a matar a fome de quem precisa. A situação do país é crítica e negras e negros são as maiores vítimas da Covid-19.

Estamos solicitando a doação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e proteção – tais como sabão, álcool em gel 70%, desinfetantes, água sanitária, MÁSCARAS entre outros.

Vamos distribuir em bairros com alta concentração de população negra vulnerável; em casas e terreiros vinculados às religiões de matriz africana; em comunidades quilombolas e para a população carcerária das cidades de Petrolina e Juazeiro.

A pandemia revela desigualdades

Uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, no dia 19 de março, mostrou que enquanto entre brancos as mortes subiram 11,5%, entre negros o salto foi de 25%, no Estado de São Paulo. No Brasil todo os negros também foram as maiores vítimas.

Precisamos agir. É a população negra quem vive nas periferias das cidades, que enfrenta péssimas condições de saneamento básico e moradias precárias e cheias! E ao mesmo tempo, ao lado de outros grupos da população, é quem pega ônibus cheio todos os dias para trabalhar como domésticas, operários da construção civil, motoristas, enfermeiras, vendedores ambulantes, entregadores….É quem está nas ruas exposta à doença!!! 

A Frente Negra do Velho Chico chama você para essa luta URGENTE! Nosso povo negro precisa viver!

VAMOS CUIDAR UM DO OUTRO.

ESTAMOS POR NOSSA PRÓPRIA CONTA!

FIQUE EM CASA!!! NÃO ACREDITE EM QUEM QUER LHE EXPOR A MORTE!

ONDE E COMO DOAR

Na associação de Mulheres Rendeiras, em Petrolina. Avenida Francisco Coelho Amorim, José e Maria. Das 8 ás 12. Telefone – (87) 98819-8183

Faça a doação online!!! vakinha.com.br, código é 1013357